Protestos em SP

AnonimousBR a ideologia por trás dos protestos dos últimos dias é válida e nobre, porém a execução dos protestos está uma lástima! Vandalismo, depredação de patrimônio público, violência e todo o resto que todos estão acompanhando e tentando justificar o erro de um com os erros do outro. A polícia brasileira é mal preparada e age com violência extrema? Sim! más não esperem serem tratados como pessoas de bem (que a grande maioria dos envolvidos nos protestos são) enquanto estão tendo atitudes de marginais! Quebra latas de lixo, bancas de jornais, estações de metro, apedrejar ônibus, atear fogo em coisas no meio da rua, e todo o resto, que a mídia convencional faz questão de enfatizar, é atitude de marginal que quando se rebela bota fogo em colchão e tudo que encontrar para impedir a entrada da policia nos presídios. E por mais que 90% das pessoas e do tempo da manifestação seja pacífico, vocês serão julgados pelos 10% de violência e vandalismo que aconteceram nos momentos finais.

Más uma crítica não vale de nada se não consegue apresentar também uma solução para os problemas que está criticando, somente falar que está errado não basta! portanto meus amigos AnonimousBR deixo aqui algumas coisas que acredito que possam ajudar nos próximos protestos, e se aderirem algumas delas e realmente fizerem um protesto pacífico podem ter certeza que terão a minha adesão e de mais um monte de gente que está achando errada a forma que estão sendo conduzidos os protestos.

1 – Antes de iniciarem a caminhada da manifestação deixem todos os participantes cientes das “regras” do protesto (algumas pessoas explicando em um megafone pode ajudar!)

2 – Criem grupos de “olheiros” espalhados entre os manifestantes para retirar da manifestação qualquer pessoa que inicie um ato de vandalismo, pois assim evitarão que a coisa se torne generalizada e fuja ao controle.

3 – Lembrem-se de contra o que estão manifestando, e lembrem todos que estão participando durante todo o tempo que ela durar ( as pessoas com megafone voltam a serem úteis aqui)

4 – Orientem as pessoas constantemente a manter a paz!

5 – Falem muito mais com as pessoas da manifestação nas situações de encontro com a policia. Mantenham eles focados no motivo da manifestação e não na tensão do encontro com a policia. (usem os megafones para isso)

6 – Ao encontrarem com a polícia, não entrem em uma postura de confronto, isso irá fazer eles “atacarem”. Sentem-se, fiquem de costas para os policiais ou qualquer atitude que mostre para eles que vocês não entrarão em confronto, porém também não desistirão da causa pela qual estão lutando. Todo mundo está falando que os policiais (na manifestação do dia 13/06) atacaram durante um pedido de não violência, sim o pedido aconteceu, mais se olharem para esse vídeo https://www.facebook.com/photo.php?v=389199691197860 a partir de 2:49s iniciam gritos de ofensas aos policiais. E isso os incita a agirem com mais violência, o objetivo da manifestação não era contra violência policial, portanto esse gritos não ajudam em nada!

7 – Os policiais, que estão cumprindo ordens, também estão com medo do que pode acontecer se a situação sair do controle, da morte meu amigo, e o policial, que também é gente, vai preferir bater e atirar com bala de borracha em vocês e reprimir a manifestação do que deixar isso virar um caos e a vida dele entrar em risco, o policial vai pensar “se uma mãe tiver que chorar que seja a dele e não a minha”. Isso é falta de preparo deles eu sei, más é com isso que vocês tem que lidar, estarem vocês preparados para contornar a falta de preparo deles.

8 – nos encontros com a policia fiquem sempre unidos, de braços dados, segurando as mãos uns dos outros ou qualquer coisa assim, é muito mais difícil a policia arrastar um bloco de pessoas do que individualmente.

9 – Em alguns casos tenham um “plano de fuga”, porque se a coisa ficar feia, uma multidão correndo desesperada para todo lado as pessoas acabam machucando elas mesmas.

10 – PROTESTO NÃO É BADERNA NEM BRINCADEIRA DE CRIANÇA! PRECISA DE PLANEJAMENTO.

Comments are closed.